VAMOS VIAJAR SEM SAIR DE CASA? DICAS DO QUE FAZER NA QUARENTENA

Embora ainda estejamos em meio à pandemia, muitas cidades já começaram a abrir para o turismo, levando em conta as medidas de prevenção ao coronavírus, o limite de circulação de pessoas e a capacidade reduzida de atendimento ao público, enquanto outras avaliam as possibilidades e alternativas de retomada. Ainda assim, é importante que possamos evitar a circulação em locais públicos.

É um momento difícil, especialmente para quem ama viajar, passear, conhecer lugares novos. Se esse é o seu caso, separei aqui algumas sugestões de atividades que podemos incluir no nosso dia a dia para ficar um pouquinho mais perto de outros lugares do Brasil ou do mundo, de outras culturas, enquanto ainda precisamos ser cautelosos e evitar sair de casa.

 

LIVROS DE VIAGEM

Se aventurar pelas páginas de livros é uma ótima maneira de conhecer novos lugares e culturas! Há muitas opções de livros que levam a viajar por diferentes lugares do mundo. Este post, do blog Quase Nômade, tem diversas sugestões de livros que vão fazer você viajar sem sair do sofá.

 

FILMES E VÍDEOS DE VIAGEM

Há diversos filmes, programas e até canais no YouTube que levam a viajar para diversos lugares. Em uma dessas, você pode escolher os seus próximos destinos e começar a programar a sua viagem para depois que tudo isso passar.

Escrevi dois posts com sugestões de filmes, que você pode acessar a partir deste e também deste link. Outra sugestão são os vídeos que você pode acessar em canais do YouTube. Um que gosto muito de assistir – e ainda aproveito para treinar meu listening – é o Expedia, que conta sobre a história, cultura do local e mostra cenários belíssimos.

 

VIAJAR PELA GASTRONOMIA

Escolher uma receita típica de algum país e ir para a cozinha! Comprar um vinho da região que você escolheu, ou uma cerveja para harmonizar com o prato, é uma maneira que pode fazer você se aproximar da cultura/gastronomia de uma região, ou mesmo relembrar, a partir de memórias olfativas e gustativas algum lugar que você conheceu. Aproveite e saboreie a sua refeição assistindo um vídeo do local escolhido.

 

MÚSICAS QUE FAZEM VIAJAR

Escutar músicas faz um bem imenso, pode auxiliar a reduzir o estresse, acalmando, trazendo boas vibrações e ainda pode levar você a viajar! Há diversos clipes gravados em diferentes lugares do Brasil e do mundo. As energias positivas que a música traz, somadas às imagens de uma nova região, vão fazer você sentir aquela sensação gostosa de estar viajando, mesmo sem sair de casa. Aproveite e leia este post e este outro aqui com dicas de músicas gravadas em belos cenários do Brasil.

 

TOURS VIRTUAIS

Uma boa opção neste momento é utilizar-se dos tours virtuais. Alguns museus nacionais e internacionais disponibilizaram visitas virtuais gratuitas em seus sites. E também há opções de turismo virtual, oferecido por empresas, onde você faz um passeio on-line por algum lugar específico do Brasil ou do mundo.

 

Essas são algumas sugestões para ficar mais próximo daquilo que a gente mais ama – viajar! Eu acabei fazendo muito disso durante a quarentena, para me manter pertinho daquelas sensações que tanto gosto. E você, tem alguma outra sugestão para continuar viajando, mesmo sem sair de casa?

 


Comentários

  1. Muito bom! Durante o isolamento social temos que ser criativos.👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas