VAMOS VIAJAR SEM SAIR DE CASA? DICAS DO QUE FAZER NA QUARENTENA

Embora ainda estejamos em meio à pandemia, muitas cidades já começaram a abrir para o turismo, levando em conta as medidas de prevenção ao coronavírus, o limite de circulação de pessoas e a capacidade reduzida de atendimento ao público, enquanto outras avaliam as possibilidades e alternativas de retomada. Ainda assim, é importante que possamos evitar a circulação em locais públicos.

É um momento difícil, especialmente para quem ama viajar, passear, conhecer lugares novos. Se esse é o seu caso, separei aqui algumas sugestões de atividades que podemos incluir no nosso dia a dia para ficar um pouquinho mais perto de outros lugares do Brasil ou do mundo, de outras culturas, enquanto ainda precisamos ser cautelosos e evitar sair de casa.

 

LIVROS DE VIAGEM

Se aventurar pelas páginas de livros é uma ótima maneira de conhecer novos lugares e culturas! Há muitas opções de livros que levam a viajar por diferentes lugares do mundo. Este post, do blog Quase Nômade, tem diversas sugestões de livros que vão fazer você viajar sem sair do sofá.

 

FILMES E VÍDEOS DE VIAGEM

Há diversos filmes, programas e até canais no YouTube que levam a viajar para diversos lugares. Em uma dessas, você pode escolher os seus próximos destinos e começar a programar a sua viagem para depois que tudo isso passar.

Escrevi dois posts com sugestões de filmes, que você pode acessar a partir deste e também deste link. Outra sugestão são os vídeos que você pode acessar em canais do YouTube. Um que gosto muito de assistir – e ainda aproveito para treinar meu listening – é o Expedia, que conta sobre a história, cultura do local e mostra cenários belíssimos.

 

VIAJAR PELA GASTRONOMIA

Escolher uma receita típica de algum país e ir para a cozinha! Comprar um vinho da região que você escolheu, ou uma cerveja para harmonizar com o prato, é uma maneira que pode fazer você se aproximar da cultura/gastronomia de uma região, ou mesmo relembrar, a partir de memórias olfativas e gustativas algum lugar que você conheceu. Aproveite e saboreie a sua refeição assistindo um vídeo do local escolhido.

 

MÚSICAS QUE FAZEM VIAJAR

Escutar músicas faz um bem imenso, pode auxiliar a reduzir o estresse, acalmando, trazendo boas vibrações e ainda pode levar você a viajar! Há diversos clipes gravados em diferentes lugares do Brasil e do mundo. As energias positivas que a música traz, somadas às imagens de uma nova região, vão fazer você sentir aquela sensação gostosa de estar viajando, mesmo sem sair de casa. Aproveite e leia este post e este outro aqui com dicas de músicas gravadas em belos cenários do Brasil.

 

TOURS VIRTUAIS

Uma boa opção neste momento é utilizar-se dos tours virtuais. Alguns museus nacionais e internacionais disponibilizaram visitas virtuais gratuitas em seus sites. E também há opções de turismo virtual, oferecido por empresas, onde você faz um passeio on-line por algum lugar específico do Brasil ou do mundo.

 

Essas são algumas sugestões para ficar mais próximo daquilo que a gente mais ama – viajar! Eu acabei fazendo muito disso durante a quarentena, para me manter pertinho daquelas sensações que tanto gosto. E você, tem alguma outra sugestão para continuar viajando, mesmo sem sair de casa?

 


Comentários

  1. Muito bom! Durante o isolamento social temos que ser criativos.👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para esse momento tão diferente em que temos que desdobrar coisas novas em casa para nos manter com saúde. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas