Filmes de Viagem: Histórias e Destinos Inspiradores


Inverno, frio, chuva... tem época melhor para assistir um bom filme? E se levar a fazer aquilo que mais gostamos – viajar, melhor ainda, não é mesmo? Os filmes também são uma boa maneira de atravessar fronteiras e explorar lugares novos! Por meio deles, podemos embarcar para diversas partes do mundo e até buscar inspiração para o próximo destino.
O post de hoje traz algumas sugestões de filmes que vão fazer você viajar sem sair de casa e, quem sabe, motivar a sua próxima viagem... Pega a pipoca, puxa o cobertor e vamos desbravar o mundo com essa ajudinha da sétima arte!

1 – FAROL DAS ORCAS (2016)
O filme é baseado em uma história real, inspirado no livro “Agustín Coração Aberto”, escrito por Roberto Bubas. Conta a experiência vivida por ele, ao ser procurado pela mãe de um menino com diagnóstico de autismo, ao perceber que o filho havia demonstrado uma reação positiva ao assistir a um documentário sobre a relação de Roberto com as orcas. O filme se passa na Península Valdés, na Patagônia Argentina, onde Roberto desenvolveu um trabalho de proteção à fauna e flora local. Uma história que desperta envolvimento, além de encantar os olhos com as belezas das paisagens. Eu amei! Direção: Gerardo Olivares. Nota no IMDb: 6,9. Biografia/Drama/Romance. Disponível na Netflix.

Imagem capturada do filme Farol das Orcas

2 – UMA CAMINHADA NA FLORESTA (2015)
Baseado no livro de memórias “A Walk in the Woods: Rediscovering America on the Appalachian Trail”, do escritor de viagens Bill Bryson, o filme conta a história de um homem que volta a sua terra natal e convida um amigo que não vê há anos para fazer a Trilha dos Apalaches. Com 3.408 km, a trilha percorre o leste dos Estados Unidos, da Georgia ao Maine. O reencontro dos amigos dá um toque bem humorado ao filme e as paisagens são espetaculares, fazendo surgir uma vontade de estar lá na companhia dos dois. O objetivo de Bill vai além de explorar a natureza, ele busca um retorno às raízes e acaba se deparando com algumas lições sobre a vida e sobre si mesmo. Direção: Ken Kwapis. Nota no IMDb: 6,3. Biografia/Comédia/Aventura. Disponível na Netflix.

Imagem capturada do filme Uma caminhada na floresta

3 – HECTOR E A PROCURA DA FELICIDADE (2014)
A adaptação do best-seller francês homônimo de François Ulord, retrata a história de um psiquiatra, frustrado com a sua vida pessoal e o seu trabalho. No momento em que percebe não conseguir auxiliar seus pacientes a encontrar a felicidade, resolve viajar entre a China, a África e os Estados Unidos, realizando uma pesquisa, a fim de descobrir o que faz as pessoas felizes. Nessa busca, ele percebe que, muito mais do que fazer esse questionamento a outras pessoas, ele precisa questionar a si mesmo. Direção: Peter Chelsom. Nota no IMDb: 7,0. Comédia/Aventura.

Imagem capturada do filme Hector e a procura da felicidade

4 - LIVRE (2014)
Baseado no livro “Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço”, escrito por Cheryl Strayed, o filme mostra a aventura da própria autora pela Pacific Crest Trail, trilha de 4.200 km, que percorre a costa oeste dos Estados Unidos, desde a fronteira do México até o Canadá. Cheryl resolve fazer o percurso sozinha, em busca de autoconhecimento, libertação de um passado de abandono e um recomeço em sua vida. Direção: Jean-Marc Vallée. Nota no IMDb: 7,2. Biografia/Aventura/Drama.

5 – NA NATUREZA SELVAGEM (2007)
O filme conta a história real de Christopher McCandless, um rapaz recém formado, de uma família de classe alta, que, diante dos conflitos vividos em família, toma uma atitude que muda radicalmente a sua vida. Ele se livra dos bens materiais, doa o seu dinheiro e sai de casa, viajando sozinho pela América do Norte. Seu objetivo: chegar ao Alasca, viver em contato com a natureza e encontrar liberdade e um verdadeiro sentido para a sua vida. Baseado no livro "Na Natureza Selvagem", escrito pelo jornalista Jon Krakauer. Direção: Sean Penn. Nota no IMDb: 8,1. Biografia/Aventura/Drama.

6 – COMER, REZAR, AMAR (2010)
Um clássico quando falamos em filmes de viagem! Baseado na história da escritora Elizabeth Gilbert, interpretada por Julia Roberts, e inspirado no livro de mesmo nome, o filme conta sobre uma mulher que, após o término de um casamento infeliz, sai em uma viagem em busca de autoconhecimento, passando por três países: Itália, Índia e Indonésia. Direção: Ryan Murphy. Nota no IMDb: 5,8. Romance/Drama.

Pôsteres dos filmes Na Natureza Selvagem (2007), Comer, Rezar, Amar (2010) e Livre (2014). Imagens baixadas do site MPoster.com

7 - O CAMINHO (2010)
Descobri esse filme por acaso em uma noite em que eu perdi o sono – e olhem que eu sou boa de cama, rsrsrsrs. Ao ligar a TV, estava iniciando o filme em canal aberto. O filme foi inspirado na peregrinação feita pelo pai e pelo filho do diretor do filme. Conta a história de um pai que tem uma relação distante com seu filho e, após a morte deste, resolve percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, sonho que o filho não conseguiu realizar. Nessa trajetória, ele faz descobertas importantes sobre a vida. As gravações foram realizadas no percurso real entre a Espanha e a França. Direção: Emilio Estevez. Nota no IMDb: 7,4. Aventura/Comédia.

Agora é só escolher uma das opções e embarcar em uma dessas viagens. E você, tem outras sugestões de filmes de viagem? Me conta aqui, também!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas