Dicas de Filmes para viajar na quarentena


O momento atual tem nos exigido ficar em casa, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. E já que não podemos sair e explorar lugares diferentes como gostaríamos, o post de hoje traz algumas dicas de filmes para viajar sem sair de casa.


1 – SETE ANOS NO TIBET (1997)

“Admiramos o homem que abandona o seu ego...”

Brad Pitt interpreta um montanhista que deixa a sua vida para trás, com o objetivo de chegar ao topo da montanha Nanga Parbat, a nona montanha mais alta do mundo, localizada na Cordilheira dos Himalaias. Durante a sua jornada, tem início a Segunda Guerra Mundial e, após fugir de um campo de prisioneiros, se refugia na cidade de Lhasa, no Tibet, onde vive por anos e tem grandes aprendizados sobre a vida. Direção: Jean Jacques-Annaud. Nota no IMDb: 7,1. Biografia/Aventura.


2 – O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (2001)

“São tempos difíceis para os sonhadores...”

Premiado pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2001, retrata a história de uma jovem que viveu a sua infância sem contato com outras crianças, muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete e passa a ter uma nova visão de mundo ao descobrir os pequenos prazeres da vida, do amor e da felicidade. Achei um filme lindo, delicado e ainda traz falas que nos fazem refletir sobre a vida. As cenas de Paris, em especial na área da Basílica de Sacré Coeur, vão fazer você ter vontade de conhecer ou querer voltar. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Nota no IMDb: 8,3. Comédia/Romance.


3 – FRIDA (2002)

“Pés, para que preciso deles, quando tenho asas para voar...”

O filme conta a história da pintora mexicanca, explorando diversos fatos de sua vida como seus relacionamentos, seus momentos boêmios, suas viagens, além de mostrar a sua história de força e superação. Durante o filme, é possível observar a relação entre muitos de seus quadros com os momentos de sua vida. Algumas cenas foram filmadas na casa em que ela residiu no México e que, hoje, é um museu. Já tenho vontade de conhecer esse lugar, me deu ainda mais. Direção: Julie Taymor. Nota no IMDb: 7,4. Biografia/Drama/Romance. Disponível na Netflix.


Imagem capturada do filme Frida



4 - DIÁRIOS DE MOTOCICLETA (2004)

“Eu já não sou eu. Pelo menos já não sou mais o mesmo em meu interior.”

Baseado em fatos reais, o filme mostra a viagem, a bordo de uma motocicleta, de Che Guevara e um amigo, percorrendo a América do Sul. No filme, você vai viajar por diferentes paisagens da Argentina até a Venezuela, além de observar aspectos marcantes da desigualdade social nos países por onde eles passam. Direção: Walter Salles. Nota no IMDb: 7,8. Aventura/Biografia/Drama.


5 – TRACKS (2013)

“Não limite seus sonhos!”

O filme conta a trajetória de uma jovem que sai para caminhar no deserto australiano, inspirada pela história de seu pai. As suas companhias? Um cachorro e quatro camelos. Tracks mostra os desafios, os momentos de introspecção e as dificuldades enfrentadas por Robyn, durante os 6 meses em que percorreu os 2.700 km de distância, de Alice Spring ao Oceano Índico. Direção: John Curran. Nota no IMDb: 7,2. Biografia/Drama.


6 – À BEIRA MAR (2015)

“É preciso nadar de acordo com as ondas...”

Escrito por Angelina Jolie e estrelado por ela e Brad Pitt, o filme conta a história de um casal que vive uma crise no casamento e viaja para a França. É um filme que tem um tom bem melancólico, expondo as diferenças do casal e como cada um reage ao outro e a si mesmo. As paisagens mostradas no filme são inspiradoras e, embora a história se passe na França, parte das filmagens foi gravada na ilha de Gozo, localizada no mar mediterrâneo, em Malta, durante a lua de mel do casal. Direção: Angelina Jolie. Nota no IMDb: 5,3. Drama/Romance.


7 – LION, UMA JORNADA PARA CASA (2016)

“Me pergunto por quais mundos você passou...”

Adaptado do livro de memórias A Long Way Home, o filme conta a história de um menino que se perde de sua família em Calcutá, na Índia. É adotado por uma família australiana e, anos depois, resolve buscar as suas origens, voltando ao seu país natal. O filme é lindo, não há como não se emocionar com essa história inspiradora. Direção: Garth Davis. Nota no IMDb: 8,0. Biografia/Drama. Disponível na Netflix.


Imagem capturada do filme Lion, uma jornada para casa


Quer mais dicas de filmes de viagem? Acessa este outro post que publiquei no ano passado: Filmes de Viagem: Histórias e Destinos Inspiradores.


Comentários

  1. Sem dúvida dicas para todos os gostos nesta quarentena! Já escolhi o primeiro para ver!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois passa aqui pra me contar o que achou. Obrigada pela visita ao blog. Beijos.

      Excluir
  2. Eu não conheço nenhum desses, vou colocar em prática :)) Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar viajar por meio desses filmes, Fran. Aproveita!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas