Onde comer na Praia do Rosa, Imbituba, SC?



Reconhecida internacionalmente como parte do grupo das 30 baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa, localizada em Imbituba, litoral Sul de Santa Catarina, reúne imensas belezas naturais, meios de hospedagem que aliam estilo e conforto e uma rede gastronômica incrível. Acho que só não voltei com uns quilos a mais, pois ao mesmo tempo em que se come muito bem, também se perdem muitas calorias caminhando pelas trilhas – inclusive para acesso à praia.

Acesso à praia pelo Deck  Fazenda Verde, que conta com diversas opções gastronômicas com vista para o mar 


A Praia do Rosa me ganhou, especialmente, pela sua gastronomia. Comer bem por lá não é nem um pouco difícil. Por isso, resolvi escrever esse post especial com dicas de restaurantes. Como na minha estada, explorei mais o Canto Sul e o centro da praia, as indicações são referentes a essas regiões. Clicando nos nomes dos restaurantes, você será redirecionado aos respectivos sites, onde poderá conhecer melhor cada um deles e conferir os menus.

Vamos lá? Preparados para ficar com água na boca?

Urucum: Começo pelo restaurante Urucum, pois, na minha opinião, foi a melhor refeição que fiz no Rosa, além de possuir um ótimo atendimento. O restaurante serve culinária brasileira. Recentemente, mudou de endereço, a fim de proporcionar um melhor atendimento aos clientes e, preocupados com os princípios da sustentabilidade, o que você percebe desde a construção do local, que é feita com contêineres reciclados. Quadros que retratam a cultura brasileira fazem parte da decoração local, que se completa com a rusticidade dos detalhes. Como entrada, pedimos ostras gratinadas – gente, foi a primeira vez que tive coragem de experimentar ostras – e, adivinhem? Eu adorei! Como pratos principais pedimos moqueca de peixe branco e bobó de camarão rosa (estávamos entre 4 pessoas), os dois di-vi-nos!

Detalhes da decoração do restaurante Urucum e do nosso pedido


Tigre Asiático: O restaurante serve culinária tailandesa, indonésia e japonesa. O lugar já impressiona pela sua beleza, desde a entrada – uma casa em madeira, em estilo rústico, rodeada de verde. Ao entrar, a decoração nos transporta ao outro lado do mundo, com detalhes, objetos e imagens em madeira representativas de deuses e budas. A iluminação dá um toque especial, tornando o ambiente ainda mais agradável e conferindo um clima místico ao local. O atendimento da equipe é excelente, se preocupando com cada detalhe e em oferecer uma experiência única ao cliente. Eu experimentei um prato vegano: arroz com leite de coco e lâminas de coco frescas, shitake e castanhas, acompanhado de um creme de espinafre servido em uma casquinha crocante de queijo parmesão. Deliciosa!

Coconut Rice, a minha escolha no restaurante Tigre Asiático


Goen: Decidimos ir até o Goen em um dia que queríamos uma comida mais levinha. O restaurante serve culinária japonesa. Localizado bem no centrinho, o lugar é bem legal, possui ambiente externo e música ao vivo. Pra começar, pedimos uma entrada com cogumelos shitake salteados em manteiga e shoyu com legumes. O prato chegou, servido em um origami de papel alumínio, ateado fogo direto no prato, lindo de ver – e, o melhor, bem gostoso de comer! Optamos por pedir algumas peças à la carte e um combinado vegetariano. Todos bem gostosos. Pra beber, escolhi um chá de hibisco, maracujá e hortelã. E, claro, pra finalizar, uma sobremesa maravilhosa: sorvete de creme, com bananas flambadas – como eu amo!


E PRA COMER NA BEIRA DA PRAIA?

No Canto Sul, no Rosa Grill você paga um valor de consumação, com direito a utilização de guarda-sóis e cadeiras de praia ou espreguiçadeira, a escolher. O local, também, tem uma vista super legal da praia, se você optar por somente fazer a sua refeição lá, sem sentar na beira da praia. Há, também, o mesmo restaurante no Deck da Fazenda Verde, no centro da praia. O que mais gostei de comer: a porção de pastéis de siri – uma delícia!

No centro da praia, bem pertinho da Lagoa do Meio, está o Deck da Fazenda Verde, com diversas opções de restaurantes, lojinhas, etc. O San Diego também trabalha no sistema de consumação, que dá direito a um guarda-sol e uma cadeira por pessoa. Achei bem gostosas as porções que pedimos e o diferencial são os sucos especiais: experimentei um de laranja, beterraba e cenoura que eu adorei! Infelizmente, quando fui pedir o suco detox, havia acabado a couve e fiquei só na vontade.

Como foram apenas três dias por lá, deixei alguns outros locais na listinha para uma próxima viagem e, ainda, conhecer o Canto Norte, já que nessa, consegui explorar apenas um pouco do Canto Sul e do centro da praia. Bom, ainda tenho muitos e bons motivos para voltar ao Rosa... Quem me acompanha?



Comentários

  1. Ótimas dicas! Só conheci a praia do Rosa de passada, quero poder ir para ficar algum dia e aproveitarei essas dicas <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas