Feliz ano novo! Feliz novas viagens!

Iniciamos mais um ano. Época de estabelecer metas, traçar novos planos, verificar os períodos de feriados e planejar as viagens a serem realizadas. Época de renovação, de esperança em vivermos um novo ano muito melhor.

2021 foi um ano em que ainda vivenciamos um contexto de pandemia e enfrentamos momentos difíceis. Entretanto, também foi um ano em que tivemos vários avanços: recebemos a primeira, a segunda, a dose de reforço da vacinação contra a covid-19; começamos a tirar algumas das nossas viagens do papel e voltamos a sentir o gostinho de fazer aquilo que mais amamos; reencontramos muitos daqueles de quem tivemos que nos distanciar pelas imposições do cenário pandêmico.

Foi um ano que me surpreendeu de diversas maneiras, especialmente no campo profissional. Foram mudanças inesperadas que ocorreram, oportunidades que eu nem cogitava que surgiram, projetos em que me dediquei até mais do que deveria. Tive tantas atividades em meu trabalho (para quem não sabe, eu atuo em cargo de gestão na área da Assistência Social no meu município), que impossibilitaram de eu me dedicar o tanto quanto eu gostaria ao blog.

Levei muito trabalho para casa, tendo que deixar de lado alguns dos meus hobbies como as escritas de viagem. Embora eu também tenha adquirido novos hábitos e hobbies que me trouxeram grande alegria e contentamento – o pedal foi o principal deles. Porém, me distanciando um pouco das escritas de viagem, algo que eu amo tanto fazer, por muitas vezes questionei se eu deveria continuar escrevendo aqui.

Nos diferentes momentos em que refleti sobre essa questão, pensei se eu realmente estava auxiliando alguém com as postagens aqui do blog e com as dicas lá do perfil do Instagram e questionei se isso tudo estava realmente fazendo sentido. Então, li uma mensagem que a minha terapeuta compartilhou em um story no Instagram, que dizia o seguinte:

“Se eu pudesse te dar um único conselho hoje, seria: faça o que você ama! Nem que seja apenas por hobby. Fazer uma atividade por amor preenche e dá significado à existência”.

Era uma das respostas para eu voltar a escrever e não desistir.

Em seguida, veio uma seguidora do Instagram que disse que sentia falta quando não tinha publicações e que ficava esperando por novas postagens. Lembrei, então, daquela outra seguidora que me disse que incluiu no roteiro da sua viagem um passeio que descobriu através do blog. E aquele outro colega que veio comentar e dar a sua impressão sobre os textos que havia lido. Nessas trocas e interações aprendo tanto com vocês! Muitas das conversas que tenho sobre viagens, sobre os textos do blog, também me inspiram a outras publicações! Vocês me ajudam muito e garanto que nem imaginam o quanto! – Vários motivos para continuar!

Além disso, nesse tempo, o blog auxiliou em meu próprio crescimento pessoal. A coragem em dar o pontapé inicial e me expressar ao mundo – incialmente pela escrita e, com o tempo, nos vídeos e stories do Instagram. Não pensem que foi fácil iniciar – só quem me conhece bem sabe o quanto isso era difícil pra mim. E que hoje já consigo lidar bem melhor. Quero continuar metendo a cara e seguir evoluindo nesse sentido? Sim! – É, não paro de encontrar motivos para seguir! 

Em algum momento os questionamentos farão parte da nossa vida. E então buscaremos encontrar respostas, avaliando o caminho que estamos seguindo. Talvez seja necessário fazer algumas pausas. E eu precisei fazer algumas em 2021, incluiu as escritas aqui no blog, sim. Foi necessário dar esse tempo e refletir. Precisei fazer isso para reencontrar o sentido, que em algum momento deixei se perder.

Mas quando algo oportuniza trocas, aprendizados e crescimento – faz todo sentido!

Eu espero, no decorrer deste ano, continuar auxiliando de alguma forma cada um de vocês que acompanha o blog a encontrar maneiras de viajar melhor! Que as nossas viagens possam ser vivenciadas como momentos de realizações de sonhos, de alegrias, de aprendizados e de crescimentos.

Seguimos, juntos, rumo a muitas novas viagens em 2022! Feliz novo ano! Feliz novas viagens!

E, então, que destinos você quer ver este ano por aqui?


Comentários

Postagens mais visitadas