As belezas naturais de São João Batista/SC: Cascata do Fernandes

Sabe aqueles lugares que você vai sem esperar muito e, quando começa a explorar, surpreendem a cada passo? A Cascata do Fernandes, localizada no interior de São João Batista, em Santa Catarina é assim.

Ao chegar lá, eu não imaginava as belezas que encontraria no fim de cada trilha. São diferentes quedas d´água que formam piscinas naturais, além dos encantadores cenários para contemplar. Além, claro, de proporcionar aquela conexão com a natureza que a gente ama! Eu me apaixonei pelo lugar!

Belas paisagens na Cascata do Fernandes, em São João Batista, SC 

São João Batista fica a aproximadamente 77 km de Florianópolis, situada entre os municípios de Tijucas e Nova Trento. A cidade é conhecida pela produção de calçados, promovendo grandes eventos e feiras que atraem muitos turistas para a cidade. Mas a região vai além, reunindo belezas naturais e a Cascata do Fernandes é um dos atrativos que ganha destaque nessa área.

Ao chegar, você encontra uma área com estacionamento e churrasqueiras, onde poderá passar o dia. A dica é se programar para chegar bem cedo para aproveitar as trilhas e as piscinas naturais sem muito movimento. No decorrer do dia, o movimento aumenta muito por lá.

As trilhas que dão acesso às cascatas não são muito simples, passando pela beirinha de penhascos e não há contenção nesses locais, nem sinalização que guie na trilha, por isso é importante ir acompanhado de alguém que conheça o local, a fim de fazer o passeio com segurança.

Um pouquinho das trilhas até chegar às quedas d´água

Mesmo com as dificuldades encontradas no percurso – eu, inclusive, levei um baita tombo em uma pedra escorregadia -, os cenários que você encontra compensam! É um lugar realmente encantador!

A primeira cascata que conhecemos

As paisagens são encantadoras

Difícil escolher a vista mais bonita

Fiz o passeio junto do grupo Trilha das Poderosas e fomos guiadas pelo Daniel da Strong Montain. Além de todo cuidado e segurança que eles nos proporcionaram, a diversão foi garantida durante o dia todo! Clique nos links para conhecer o trabalho deles no Instagram.

Não deixe de incluir na sua lista esse lugar maravilhoso e aproveitar a conexão que a natureza proporciona.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas