Hoje é dia de viajar pelo Brasil com o Rock, bebê!


Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rock. Já falei por aqui sobre o quanto é positivo incluir a música no nosso cotidiano. Você pode conferir um pouco mais neste postE para comemorar a data, reuni alguns clipes de bandas de rock gravados em diversos lugares do Brasil. É só clicar no nome da música para ser redirecionado ao clipe do YouTube. Vem viajar pelo nosso país com essa ajudinha do rock!

A banda Far From Alaska gravou o vídeoclipe da música Dino vs. Dino nas Dunas do Rosado, RN
(Imagem capturada do YouTube



A banda irlandesa de rock gravou um dos clipes da música Walk On, do disco All That You Can´t Leave, no Rio de Janeiro. A banda tem o histórico de gravar mais de um clipe para a mesma música, sendo que existe outro clipe para Walk On gravado em Londres. No clipe gravado no Brasil, aparecem cenas de alguns pontos turísticos da cidade como o Corcovado, a escadaria Selarón, o morro Santa Teresa e o Museu de Arte Moderna. Mostra, também, os extremos da cidade, do Copacabana Palace a regiões mais vulneráveis e o cotidiano das favelas.



A banda de Jundiaí, São Paulo, toca rock alternativo, com influências variadas e traz nas suas composições elementos do rap, reggae e pop. A música O Necessário, do álbum Impermanência, foi gravada na Cachoeira do Tabuleiro, situada na serra do Espinhaço, município de Conceição do Mato de Dentro, Minas Gerais. O lugar é lindo e a letra leva a fazer uma reflexão de que não é preciso muito para viver.



O clipe da música Só Eu Sei foi gravado em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, região norte de Goiás e conta com a participação do ator Rainer Cadete e direção de Bruno Fioravanti. A Chapada dos Veadeiros é uma região considerada mística, com histórias envolvendo OVNI´s e ET´s. Acredita-se que, no subsolo da Chapada, há a maior placa de quartzo do mundo e, por isso, possui uma grande concentração de energia no local.



A cantora e compositora Pitty é uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo. Conhecida como a Princesa do Rock ou a Musa do Rock, traz, nas letras de suas músicas, mensagens que fazem refletir sobre diversos aspectos da vida e da atualidade. Gravou o videoclipe da música Déja Vu, percorrendo as ruas da capital paulista. A música faz parte do álbum Sete Vidas, trazendo lições de superação e recomeço.



A banda brasileira Far From Alaska toca rock alternativo e stoner rock, gênero musical que mescla elementos de doom metal e acid rock. O videoclipe da música Dino vs. Dino foi gravado nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte, uma região ainda pouco explorada turisticamente. O clipe finaliza em grande estilo com um belo pôr do sol.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas