Clipes de músicas para viajar pelo Brasil


Incluir músicas em nossa rotina diária traz benefícios que se estendem a nossa saúde mental. Estudos mostram que a música pode auxiliar a equilibrar mudanças de humor, acalmar, reduzir a ansiedade e ser um agente regulador de emoções.

No atual momento que estamos vivenciando por conta da pandemia do Covid-19, muitas pessoas têm sentido impactos negativos em sua saúde e suas emoções como estresse e ansiedade, gerados pelo clima de tensão, pela sensação de insegurança e pela necessidade de manter o distanciamento social.

Nada melhor, então, do que colocar um som que estimule uma frequência positiva, dançar e, se, de quebra, ainda for possível passear por lugares incríveis a partir da tela da TV, melhor ainda, não é mesmo?

Separei aqui algumas sugestões de clipes para assistir nesse período de quarentena. Músicas que contagiam positivamente o ambiente e, ainda, permitem viajar por diversas partes do Brasil. Clique em cada subtítulo para ser redirecionado ao clipe no YouTube.


Vitor Kley inicia o clipe de Não temos tempo, do Nossa Toca, mostrando as belezas da Praia Brava, em Itajaí (Imagem capturada do YouTube).




Não tenho como iniciar por outra banda. Eu amo Natiruts e as músicas deles têm embalado os meus dias desde o início do último verão. Nesse período de quarentena, Natiruts continua me trazendo aquela energia positiva por meio dos seus clipes. O álbum Natiruts - Acústico no Rio de Janeiro (Ao Vivo), gravado em 2012, no Mirante Dona Marta, é a minha primeira indicação. Além das mensagens positivas cantadas no reggae do Natiruts, ainda é possível curtir as belas paisagens da Cidade Maravilhosa, com a vista do Pão de Açúcar e do Corcovado.



Pra você ter certeza de que eu amo mesmo, tem mais uma indicação do Natiruts, rsrsrs. O clipe Na Positiva, do álbum Índigo Cristal, gravado em 2017, traz cenários da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Na Positiva é uma música que adoro colocar no início da manhã, para começar o dia com aquela vibe gostosa! O clipe mostra uma viagem da banda na traseira de um caminhão e cenas de momentos simples da vida e que fazem toda a diferença como um banho de cachoeira, um momento de meditação, um passeio de bike, um pôr do sol, momentos em contato com a natureza, entre outros. Algumas cenas do clipe foram gravadas dentro da aldeia indígena Povos do Alto Xingú e o clipe também conta com a participação de tribos da região nordeste do estado como Kariri-Xocó, Xavante, Krahô, Kayapó e Fulni-ô.



Ainda na onda do reggae, a banda Maneva me conquistou pelas mensagens positivas e de boas vibrações em suas composições. A música Luz que me traz paz faz parte do álbum Teu Chão, gravado em 2012. O clipe conta a história de amor entre um monstro e uma mulher e tem como cenário as paisagens de São Thomé das Letras, em Minas Gerais. São Thomé é conhecida por ser uma cidade mística e possuir locais de grande energia. As cenas se passam no centro da cidade e mostra alguns cenários de natureza como a Cachoeira da Lua, trilhas e paisagens rurais.



Outra música que eu adoro escutar no início da manhã, pois me traz uma sensação de alegria que contagia o dia inteiro. Nossa Toca é um canal de música no YouTube, onde o apresentador Giba Moojen e os diretores Leonardo Filippi e Rodrigo Schaefer recebem artistas para criar experiências musicais, sons autorais e transmitir mensagens e sentimentos positivos, por meio dos clipes. Vitor Kley, Victor Pradella, Hana Pickler, Pedro Schin e banda Leash cantam a música Não Temos Tempo, percorrendo algumas praias de Santa Catarina como a Praia Brava, em Itajaí e Floripa, além do Beto Carrero World.



E tem mais do Nossa Toca. O canal tem disponível a Websérie Nossa Toca na Estrada, composta por quatro episódios, gravados com Benziê, Pedro Schin e Joana Castanheira. Os artistas pegam a estrada, de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, passando pela região de Santo Antônio de Lisboa, em Floripa; pela Praia do Rosa, em Imbituba; pelo Farol de Santa Marta, em Laguna; e terminando a viagem em Cambará do Sul, aqui no RS. Cada um dos artistas protagoniza um dos três primeiros episódios e, no quarto, se juntam cantando o Segundo Vento. A websérie traz músicas com mensagens de alegria, depoimentos dos artistas, mostrando a importância da conexão com a própria essência e lindas paisagens da região Sul do país. Embarque junto nessa viagem e deixe o vento te levar!



O projeto Casa de Praia - Acústico, do cantor e compositor Gabriel Elias, traz a versão acústica de quatro de seus sucessos: Cravo e Canela, Anel de Coco, Pequena Flor e Amuleto, que fazem parte do álbum “Solar”. Além das músicas contagiarem com sensações de leveza e tranquilidade, os clipes foram gravados na Praia de Calhetas, em São Sebastião, São Paulo, permitindo viajar pelas belas paisagens do litoral norte paulista.



As meninas Anavitória e o cantor Vitor Kley se reúnem nesse clipe bem descontraído, cantando a música Pupila. O clipe mostra os artistas brincando em meio às paisagens naturais da Ilha de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, passando por praias como Praia Grande, Prainha, o Centro Histórico da ilha e a Baía da Babitonga. 


E você? Já viajou para algum lugar por meio de algum clipe? Me conta aqui!


Comentários

  1. Ainda não, mas é uma ótima ideia! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível conhecer lugares lindos só assistindo clipes musicais! Depois é só colocar o pé na estrada e conferir as belezas pessoalmente!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas