Onde se hospedar na ilha de São Francisco do Sul?



São Francisco do Sul, a bela ilha localizada no litoral norte de Santa Catarina, possui diversas opções de hospedagem – tanto nas suas praias, quanto no Centro Histórico. Ao fazer a sua escolha pelo meio de hospedagem, a primeira pergunta que você deve se fazer é: Qual a minha intenção na viagem?

Se você quer aproveitar a natureza e as praias e pegar época de calor, opte por uma pousada em uma das praias. Se o seu objetivo é explorar a cultura e a história local e o tempo não permitir banhos de mar, escolha alguma pousada no Centro Histórico. Mas, ainda, há outras opções que podem atender aos seus objetivos.

Pôr do sol e a baía da Babitonga vistos da área externa do Hotel Villa Real


Estive em São Francisco do Sul no mês de setembro e por ser baixa temporada, considerei a dificuldade de encontrar locais abertos à noite para jantar, caso escolhesse as praias mais distantes. Além disso, procurei levar em conta o tempo de locomoção até os pontos de interesse nessa viagem.

Inicialmente, eu estava pensando em ficar em alguma pousada no Centro Histórico para ter a possibilidade de fazer tudo a pé, sair da pousada e caminhar à beira da baía da Babitonga, atendendo o meu objetivo principal de explorar toda a região histórica da cidade. No entanto, o hotel que acabei escolhendo se localizava um pouco mais distante, o que exigia o deslocamento de carro aos atrativos turísticos, mas que me ganhou pela estrutura oferecida.

Vista da área externa do Hotel Villa Real e da baía da Babitonga, a partir da janela do apartamento


Escolhi ficar hospedada no Hotel Villa Real. O hotel está localizado a 2,5 km do Centro Histórico, à beira da baía da Babitonga. Possui uma área de lazer com piscinas externas e piscina térmica, espaços externos para descanso, espaço interno para leitura, playground, restaurante, serviço de massagista sob agendamento, estrutura para pessoas com deficiência, entre outros.

Uma das comodidades oferecidas pelo hotel, que contou pontos na hora da escolha, foi possuir uma piscina térmica. Como não era época favorável a um banho de mar, por ser meia estação e as águas não terem uma temperatura agradável, isso me daria a opção de um belo banho de piscina – Que ótima escolha eu fiz! Cada dia era finalizado com um banho relaxante. E como eu estava hospedada durante a semana, o ambiente acabava se tornando privativo – em um dos dias, somente eu e meu marido estávamos curtindo a piscina.

Área da piscina térmica: um ótimo lugar para relaxar após um dia intenso de passeios


Com relação aos apartamentos, o quarto que fiquei era bem espaçoso, com uma cama confortável, que permitiu ótimas noites de sono. E com vista para a área da piscina e da baía da Babitonga. Ah! E quando acordava cedinho, ainda dava para assistir o nascer do sol pela janela. Há opções de quartos com sacada também.

Vista da janela do apartamento

A equipe do hotel se mostrou sempre atenciosa, fornecendo dicas e sugestões de passeios, permitindo que tivéssemos bons momentos por lá. O café da manhã era bem variado e gostoso, com opções de frutas, bolos, tortas, geleias, pães, sucos, etc. Huummnnnn!!

E por falar em comida, o hotel possui um restaurante, o Convés. Se preferir fazer alguma refeição sem sair dali, é uma ótima opção. Jantei uma das noites ali e a comida estava bem gostosa. Além disso, possui vista para a baía.

Um delicioso risoto escolhido ao jantar no Restaurante Convés


Saindo da área de lazer do hotel, estamos com os pés na areia, sendo possível dar uma caminhada à beira da praia e avistar o pôr do sol do trapiche. A praia é pequena, mas bem organizada, com mesinhas e bancos, para quem quiser curtir alguns momentos por ali também.

Área externa no Hotel Villa Real

Vista da prainha, saindo do hotel

A experiência no Villa Real foi ótima e permitiu curtir momentos de lazer e relaxamento, em meio às paisagens naturais da região. No fim das contas, entre as opções que eu tive e, considerando a proposta que eu tinha de viagem, essa escolha foi super acertada! Volto e recomendo! Uma opção para viver bons momentos na Ilha Encantada.

Comentários

Postagens mais visitadas